Página principal
Promoções
Reboques 24H
As nossas instalações
Novidades
Rent-a-Car (aluguer de automóveis)
Diagnóstico e teste de motor
Sabucar Clássicos
Linha de Pré-inspecção
Viaturas para venda
Acordos e Parcerias
Participações em eventos
Contactos e localização
Links para outros sites

 

 

 


    

 

FICTON 2014

CARAMULO MOTORFESTIVAL 2014

MAGUSTO SABUCAR 2013

CARAMULO MOTORFESTIVAL 2013

(Vitor Costa, Nelson Pereira e Eugénio Costa Liberty Seguros)

FICTON 2013

ESPÍRITO DO CARAMULO 2013

RALLY LONDRES LISBOA 2013

MAGUSTO NA SABUCAR 2012

FICTON 2012 (Feira Industrial e Comercial de Tondela)

 

MAGUSTO NA SABUCAR 2011

 

 

SABUCAR faz a festa dos 24 anos com um mega-magusto

No dia 11 de Novembro, a empresa do ramo de reparações automóveis, SABUCAR, de Sabugosa, fez a festa dos 24 anos de existência, juntando, num mega-magusto, administradores, funcionários, clientes e amigos, que decorreu nas suas próprias instalações, em ambiente muito animado, através da actuação do “Grupo Ponte Velha”.

Estiveram presentes, o vereador Pedro Adão, em representação da Câmara Municipal de Tondela, o Presidente da Junta de Freguesia de Sabugosa, Jorge Soares, o Director da Escola Profissional de Tondela (EPT), Miguel Rodrigues e o representante da ARAN.

Antes do repasto, usaram da palavra o Gerente da SABUCAR, Nelson Pereira, o Presidente da  Junta de Freguesia, o representante da ARAN e o Director da EPT. magusto_da_sabucar.jpg

 Ao “Beirão Online”, Pedro Adão, detentor do pelouro do Desenvolvimento Económico, disse que esta empresa, “é pequena, familiar, com cinco funcionários, mas que para nós é muito importante, porque são estas empresas que criam riqueza nas freguesias, na região e são estas que vão estar ao lado dos cidadãos amanhã e cada vez mais necessitamos deste tipo de investimentos”.

Para Pedro Adão, não era fácil hoje, “manter uma empresa, com os compromissos fiscais, com todas as obrigações, mas esperamos que, a bom porto, esta gente se vá aguentando no nosso Concelho”, tendo lembrado que 15 dias antes teria sido inaugurada outra empresa e que, brevemente, novos investimentos privados vão surgir no Concelho.

Também para o nosso Jornal, o Presidente da Junta disse que “é uma empresa que nos orgulha, não só à Freguesia mas também ao Concelho, é uma empresa que tem 24 anos de existência e, num momento tão controverso que o país atravessa e a Europa, a verdade é que, está à vista de todos, é um investimento avultado”, reconhecendo que existia “uma grande audácia da parte dos administradores”, sendo, portanto, um exemplo para outros investidores.

O Director da EPT, recordou a grande satisfação por estar naquela festa de uma empresa “que tem, nos últimos meses, vindo a colaborar de uma forma mais intensa com a EPT, estabelecendo aqui uma parceria importante sobretudo no domínio da mecânic belo_magusto_sabucar.jpg a automóvel”.

Para Miguel Rodrigues, esta ligação, estas parcerias que a EPT estabelece com as empresas, como era o caso da SABUCAR, “são parcerias importantes”, uma vez que permitiam “uma integração mais fácil dos nossos jovens no mercado de trabalho”.

 

 

NELSON PEREIRA: “As empresas devem reagir em tempo de crise”! 

Nelson Pereira, o principal administrador da SABUCAR; disse que a empresa foi fundada em Agosto de 1987, inicialmente, por três sócios,  nomeadamente Vítor Costa, ali também presente, Hernâni Lopes e o António da Luz Viegas. O Nelson disse ter entrado para a sociedade em 1990, através da aquisição da quota ao Hernâni.

Nelson Pereira lembrou que este era o 4.º magusto levado a cabo pela empresa, aproveitando uma ideia do sócio Vítor, que trouxe de França, porque ele costumava festejar o S. Martinho naquele país, onde trabalhou com uma oficina que detinha em Paris, tendo o magusto realização na última Sexta-Feira, logo a seguir ao S. Martinho que, este  ano, recaiu no dia próprio.

Sobre o aumento das instalações, em tempo de crise, Nelson Pereira, disse que “é nestes tempos de crise que as empresas devem reagir, devem preparar-se para o futuro, para quando a economia reaparecer e estarmos já num bom nível de eficiência em equipamentos para darmos resposta, com a maior eficácia possível, às exigências dos nossos clientes”.

nelson_e_vitor_socios.jpg Quanto a custos na ampliação e melhoria das instalações da SABUCAR, nomeadamente no “Centro de Colisão, Nelson Pereira estima que estarão ali aplicados, nada menos de 60.000 euros, num investimento com meios próprios da empresa e de um financiamento conseguido em “bom tempo”, segundo revelou, isto é, antes da crise se instalar.

Sobre a crise, Nelson Pereira disse ainda que “nós sentimos a crise como todos os outros, temos menos trabalho, mas somos mais competitivos”, tanto mais que novos clientes vêm preferindo o trabalho da SABUCAR, que dispõe, também, de um serviço rodoviário de reboque 24 horas, tendo conseguido “bons contratos com as companhias de seguros, que nos trazem algum retorno em termos monetários”, enfatizou. belas_instalacoes.jpg

Quanto ao futuro, Nelson Pereira, deixou claro que “há que ter esperança”, sendo ainda de parecer que “a crise não durará sempre, que há-de ter um fim, para que as coisas se vão endireitando com o tempo”.

Sobre o motivo que leva a empresa a realizar os magustos anuais, Nelson Pereira disse que era “uma forma de retribuir a preferência dos nossos clientes” e estavam ali, seguramente, como disse, 250 pessoas.

por Zé Beirão

16-Nov-2011

 

FICTON  2011 (Feira Industrial e Comercial de Tondela)

 

 

Caramulo Motorfestival 2011

 

 

1º Passeio Clássicos EPT (Escola Profissional de Tondela)

Realizou-se no dia 10 de Junho o primeiro passeio de veículos clássicos da Escola Profissional de Tondela, numa organização dos alunos do 2º ano do Curso de Mecatrónica Automóvel com a colaboração do Professor Diogo Calçada.

Esta actividade decorreu em conjunto com a Feira Antiga também promovida pela Escola. Foi com enorme esforço e dedicação que os alunos desenvolveram esta actividade com o objectivo de realizarem num passeio único, em que o objectivo era juntar o maior número de clássicos possível, podendo assim aprofundar os seus conhecimentos na área da mecânica.

Tal como o previsto o passeio foi um grande sucesso contando com a presença de 53 clássicos e cerca de 127 participantes oriundos de diferentes regiões do Distrito de Viseu. No final do passeio os participantes deslocaram-se á Feira Antiga onde receberam as respectivas lembranças e fizeram questão de pedir á organização que repetisse o passeio para breve, comprovando assim a sua satisfação pelo evento realizado. E

m nome da Escola Profissional de Tondela e dos alunos de mecatrónica auto, o nosso obrigado a todos os participantes que partilharam esta experiência connosco, bem como ás entidades envolvidas.

Fitness journal


 

 

 

Passeio TT (Bombeiros Voluntários de Tondela)

 

 

 

MAGUSTO NA SABUCAR 2010

 

 

   

O dia 12 de Novembro, enquadrado nos festejos dedicados a São Martinho, pelo qual se “vai à adega e prova o vinho” o Santo e cavaleiro generoso, foi o mote para que os gerentes da industria Sabucar – Reparações Auto Ldª, sita à Av. das Várzeas desta Freguesia, se sentissem também generosos para com os seus clientes e amigos. Nesse sentido, reuniram nas suas instalações um número superior a trezentas pessoas para um salutar e franco convívio.

Duas enormes mesas repletas das mais diversificadas iguarias davam as boas-vindas e, como entradas, compunham os estômagos já necessitados de aconchego. No espaço exterior, por dois enormes grelhadores, iam passando tiras e febras de porco em abundância, que completavam o menu inicial, bem regado com água pé do Cadaval.

Para intervalo e animação, o Ponte Velha – Grupo Cultural de Sabugosa, com a sua secção de cantares populares regionais, durante cerca de uma hora, animou e bem os presentes, que pela forma efusiva como aplaudiram, dançaram e cantaram, certamente ficaram agradados com a actuação.

Depois veio o magusto propriamente dito, com muitas e gostosas castanhas, não sem que antes, em nome da empresa, o sócio Nelson Pereira, através do som amplificado, tivesse agradecido a presença de quantos se dignaram comparecer, num lote de clientes, fornecedores, colaboradores e amigos, que emprestaram a este evento uma moldura humana muito considerável. Em simultâneo e numa das paredes da oficina, iam sendo projectadas imagens que contavam um pouco do já longo historial da Sabucar e mostravam também a enorme remodelação por que passaram as instalações, apresentando agora um visual moderno, prático, confortável e bem equipado com tecnologia de ponta, mas isso será matéria para uma reportagem mais aprofundada.

Resta-nos deixar os desejos das maiores venturas e agradecer toda a amabilidade e simpatia dos rostos desta empresa, Victor Costa e Nelson Pereira e augurar um futuro ainda mais risonho, mesmo tendo presente a enorme crise que graça no nosso País. É com gestos simples que se dão enormes provas de sabedoria.

por Guilherme Rodrigues (publicado no Beirão Online a 18-Nov-2010)  

 

 

MOTORFESTIVAL CARAMULO 2008

 




 

 

6º ENCONTRO DE 4L's NA FEIRA DE SÃO MATEUS 2008

 

MAGUSTO NS SABUCAR 2008

 

Topo da página

Copyright© Sabucar - Todos os direitos reservados - Página optimizada para 1024x768 ou superior - Webmaster